Utilizar jogos lúdicos como forma de aprendizagem pode auxiliar em diferentes formas de educação e conscientização para estudantes em todo o País.
Além de divertir, jogos digitais podem fornecer um desenvolvimento em diferentes níveis de ensino,por exemplo:
Inspirado na parábola do filósofo Platão, o jogo Mito da Caverna, em plataforma 3D, é voltado a estudante do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e construído sob os parâmetros curriculares nacionais.
O jogo pode ser utilizado tanto para prática educadora como uma forma de avaliação aos aluno
Se divertir pode acrescentar uma forma de conscientização. No jogo contra dengue, os jogadores deve eliminas o mosquito causador da doença em diferente cenários e desafios.
Voltadas a alunos do ensino Fundamental e Médio, a olimpíada do conhecimento desafiam os jogadores em jogo de RPG que estimula habilidades cognitivas colaborativas.
Os estudantes podem acumular pontos durante o ano letivo e contém enigmas inspirados no Enem (ExameNacional do Ensino Médio)
Esses são alguns de muitos jogos que existem para nos divertir e ao mesmo tempo ensinar.
Por:Rafaela Oliveira
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